quinta-feira, 12 de maio de 2011

E-MAIL SOBRE MENSAGEM DE CHICO XAVIER

w.,
recebi esta mensagem com umas palavras de chico xavier... gosto sempre de ler essas coisas...  esses  pontos de vista. quem é que sabe, né?
bj
*************************

amada, bom dia...

é assim....

essas mensagens são como minhas poesias...parecem
sempre estar faltando alguma coisa....

que mal há em alguém querer ter olhos azuis, ou ter um
prato de comida melhor?

não sei... só por que alguém não tem olhos, ou não tem
comida?

é um raciocínio lógico? não sei....

agrada a todo mundo que lê e enche de culpa aqueles que
têm sonhos....

não acho justo não poder sonhar só porque algumas pessoas
são privadas de algumas coisas.

que culpa tenho eu de alguém não enxergar ou não ter pés
ou não ter o que comer?

a vida não é assim? sempre não foi assim?

eu não sei...

já te falei uma vez que não sou muito chegado a pregações,
a ensinamentos... não gosto muito de padres,
pastores...normalmente falam uma coisa e vivem outra...

embora que com Chico foi diferente....

obrigado, amada...

bjos.w

************************************

w.,

é... acho q ce tem razão. é esse negócio da cultura judaico-cristã que encheu a gente de culpas, embora nós dois (principalmente), nem tenhamos religião definida.

me parece que foi de wood allen que ouvi  uma fala sobre esse negócio da culpa, quando ele contava uma piadinha mostrando a diferença entre a mãe italiana e a mãe judia.

dizia a italiana para o filho pequeno: se você não comer, eu TE mato. dizia a judia para o filho pequeno: se você não comer, eu ME mato. rsrsrs. e olhe que o cineasta em questão é judeu novaiorquino (e um grande gozador!).

na verdade eu nem to acreditando que o chico xavier tenha jogado uma culpa destas sobre nossa mortal cabeça. de repente psicografaram errado. eu é que não vou me matar por uns terem olhos e outros não porque o máximo que posso fazer é oferecer meu braço pra atravessar a rua... de qualquer forma eu já doei meus órgãos, o que já é uma forma de ajudar e não me sentir  culpada por ter um par de olhos grandes e verdes. de repente minhas córneas servirão também a outros quando eu partir, daqui a cem anos, para as estrelas.

no mais a mais... sigamos vivendo sem grandes preocupações esotéricas ou religiosas, sei lá!... acho mesmo que o importante é a gente tentar ser bom e decente sempre.

beijinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário